Tênis de Mesa

Nesta modalidade, participam atletas do sexo masculino e feminino com paralisia cerebral, amputados e cadeirantes. As competições são divididas entre mesatenistas andantes e cadeirantes, com jogos individuais, em duplas ou por equipes. As partidas consistem em uma melhor de cinco sets, sendo que cada um deles é disputado até que um dos jogadores atinja 11 pontos. Em caso de empate em 10 a 10, vence quem primeiro abrir dois pontos de vantagem.

Em relação ao tênis de mesa convencional, existem apenas algumas diferenças nas regras, como na hora do saque para a categoria cadeirante. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e, internacionalmente, pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

TREINOS

CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO INCLUSIVA PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA (CEPID)

Endereço: Rua Senador Robert Kennedy, 128 - Barra do Ceará

Horário: Terça e Quinta: 08h às 12h.

Responsável: Prof. Eugênio Sales 9-9652.1607 e Prof. Rodrigo Oliveira 9-9792.9282


Todos os nossos espaços de treino são locais cedidos por meio de PARCERIAS celebradas. Havendo eventos nas instituições, os treinos sofrem alterações nos horários. Por esse motivo, pedimos gentilmente uma confirmação prévia com o responsável da modalidade.