Visão, Missão e Objetivos

VISÃO

Norteada pelos princípios da Dignidade, Solidariedade, Independência, Participação e Inclusão, a Associação D' Eficiência Superando Limites – ADESUL visa garantir às Pessoas Com Deficiência (PCD) condições igualitárias junto à sociedade, com inclusão desportiva e social, proporcionando qualidade de vida e promovendo a cidadania e o respeito.

A ADESUL tem por visão de futuro ser reconhecida como entidade que contribui para a inserção das PCDs e transformação social do Brasil.

MISSÃO

A missão da ADESUL é incluir Pessoas Com Deficiência de todas as idades, gêneros e classes sociais em práticas esportivas e estimular sua participação em políticas de Assistência Social, com iniciativas de integração à comunidade e fazendo com que os as PCDs sejam os protagonistas das ações.

A Associação ainda instituiu como missão a busca pela melhoria da qualidade de vida do deficiente, com foco no desenvolvimento cultural, profissional e educacional das PCDs, mirando a inserção no mercado de trabalho e contribuindo para sua formação cidadã.


OBJETIVOS

A Associação D' Eficiência Superando Limites – ADESUL tem por objetivos:

- Congregar pessoas com deficiência, ou não, que queiram praticar, contribuir ou trabalhar com o paradesporto e ações sociais;

-  Executar projetos desportivos, culturais, educacionais e sociais elaborados para os públicos-alvo: PCD e pessoas de baixa renda, junto aos órgãos governamentais e/ou instituições de natureza privada;

- Buscar meios para garantir uma melhor qualidade de vida e autonomia de seus associados e públicos- alvo;

- Fomentar a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;

- Promover a iniciação ao esporte de pessoas com deficiência;

- Promover apoio e treinamento ao paratleta de alto rendimento;

 - Proporcionar a reabilitação física por meio do esporte a vitimas de lesões incapacitantes;

- Propiciar as crianças e aos adolescentes da comunidade a iniciação ao alto rendimento do esporte;

- Promover eventos esportivos, cursos, congressos e ações sociais para melhoria da qualidade de vida e qualificação técnica e profissional da comunidade.