Projetos

Mãos que se unem, laços que se fortalecem

É um projeto social continuo da ADESUL, onde há arrecadação de alimentos para distribuição em forma de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social e também recebemos a doação de muletas e cadeiras de rodas, fazendo então a reforma e revitalização dos itens para a doação á pessoa com deficiência.

Atleta Trabalhador

O Projeto ATLETA TRABALHADOR apresenta uma proposta diferenciada no qual o atleta associado da ADESUL pretende conciliar seus treinos com suas atividades laborais e acadêmicas, o projeto contempla pessoas com a deficiência assim proporcionado ao atleta uma formação plena e a sociedade recebe um cidadão pronto para contribuir no processo de inclusão social de uma maneira geral. Mesmo diante das barreiras em inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho a ADESUL amparada pela legislação Lei nº 8.213, de 1991, a Lei de Cotas, a Constituição Federal, a Lei 10.098 de 2000, o Decreto nº 5.296 de 2004 e a Lei 13.146, de 2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) formam o arcabouço de proteção legal que obrigam a todos a promover a superação de barreiras para inclusão de PCDs na sociedade e no mercado formal de trabalho.

Atleta Nota 10

O projeto ATLETA NOTA 10 iniciou da demanda dos próprios atletas que desejavam ingressar na universidade e, diante das necessidades o projeto Atleta Nota 10 incentiva os usuários/atletas na formação acadêmica no ensino básico e superior. Temos parceria com faculdades particulares no qual oferecemos bolsas de estudos de 100%, 75% e 50% em diversos cursos de graduação, e orientamos também para que ingressem nas universidades públicas por meio do ENEM. Atualmente temos jovens e adultos no ensino superior em universidade pública e privada. O projeto se justifica pelo LEI 13.146/2015 no qual é dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.

Projetos parceiros


SEJUV+HGF

projeto tem como objetivo o atendimento direcionado aos atletas e paratletas profissionais e amadores, bem como aos que integram os Projetos da SEJUV, fortalecendo a política de fomento do esporte no Estado do Ceará.

Os atletas são atendidos por uma equipe multidisciplinar que conta com os seguintes profissionais: médico ortopedista especialista em traumatologia do esporte, médico do esporte, médico ginecologista, residentes de ortopedia e traumatologia, internos, acadêmicos de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e medicina.

Instituto Compartilha

O Instituo Compartilha é uma OSC que atua há mais de 65 anos na área da saúde e da assistência social, buscando transformação na vida das pessoas. E juntamente com a ADESUL desenvolve o projeto Atleta Trabalhador.

1000km pela Vida

O Projeto 1000Km pela Vida é uma iniciativa do Igor Chacon com um grupo de atletas amigos. Todos unidos, pessoas de bem, com o desejo de fazer o bem.

Junto com os atletas Leandro Gadelha, Dicson Falcão e Maurício Leão realizam um percurso de 1000km e a cada Km alcançado é realizada doações para instituições beneficentes e a ADESUL é uma dessas instituições que recebem as doações.